CRUZ DAS ALMASCULTURAPERSONALIDADES

GRAÇA SENA

Maria das Graças Carneiro de Sena ou Graça Sena como é mais conhecida, nasceu no dia 25 de abril.

Assistente Social, doutorada em Sociologia, trabalhou por muitos anos na Embrapa Mandioca e Fruticultura e atualmente e empreendedora proprietária de um restaurante vegano.

Ativista feminista, é integrante do Coletivo Jacinta Passos; e militante cultural, é uma das fundadoras da Casa da Cultura Galeno D’Avelírio.

Eis Graça Sena por Graça Sena:

“Feirense de nascimento, cruzalmense por adoção. Em Cruz das Almas vivi metade da minha vida, criei filhas, cultivei amigos. Perdi alguns, ganhei afetos e desafetos. Mas é aqui, nessa cidade sem rios, que rio e, às vezes, choro rios.

Eu e as Artes…

Na Poesia, publiquei meus primeiros poemas em cadernos literários e participei de várias coletâneas com outros poetas: Pacto de Gerações; Célula-doce e Corpo; Imprevista Claridade; Necessariamente Agora, em parceria com Gláucia Guerra; Conteúdo Suspeito, com Lita Passos; Laranja na Chuva das Urânias, com Nelson Magalhães Filho. Fui colaboradora e publiquei no jornal Reflexos de Universos.

No Teatro, escrevi os textos: A noite; O pesadelo de Lilith; As Cartas. Atuei em grupos de teatro, em Feira de Santana e em Cruz das Almas. TEAM. TEF, Os Sapatos Marrons do Anonimato e Cia. dos Anjos Baldios (atriz e diretora).

Cinema e vídeo: Atuei no curta Mais uma História de Amor, dirigido por Nelson Magalhães Filho; dirigi o documentário A Arte das Operárias.

Na Música, em Feira, participei de festivais (compositora e intérprete). Com Beto Rebelde e Nelson Magalhães F. formei o Cabaret Neopatético, banda de rock/folk/blues.” [Mais recentemente, integrou o grupo musical Operárias da Arte.]

FONTES: https://www.blogger.com/profile/02009439543811583736 ; http://www.seagri.ba.gov.br/content/maria-das-gra%C3%A7as-carneiro-de-sena

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo