CRUZ DAS ALMAS

O TRIO-ELETRICO “CHORA BANANEIRA” E O BLOCO “DOS QUE NÃO FORAM”.

Pelo 10° ano consecutivo, o Bloco “Dos Que Não Foram”, puxado pelo mini-trio-elétrico, Chora Bananeira, percorreu as ruas de Cruz das Almas neste domingo de Carnaval. A banda formada por ex-músicos do antigo Trio Elétrico Carbasa, que animou os carnavais da década de 80, trouxe em seu repertório as antigas marchinhas carnavalescas, como: ‘Allah-la Ô’, ‘Ó Abre Alas’, ‘ Mamãe Eu Quero’, ‘Cidade Maravilhosa’, entre outras.
chora-bananeira
Apesar do esforço dos organizadores, o público que acompanhava a apresentação da banda ainda era bastante tímido, talvez pela ausência dos foliões locais, que nessa época do frequentam o Carnaval de Salvador e o litoral baiano. Sem qualquer apoio do poder público ou agente político, o mini-trio reviveu os antigos carnavais patrocinado por cerca de 17 empresas instaladas no município, a maioria delas de pequeno porte.
O organizador do evento, Marcelo Silva de Andrade, popularmente conhecido como “Marcelo Som”, conversou com o #ForteNaNoticía. “Não foi fácil chegar até aqui, mas nós estamos mantendo o nosso Carnaval vivo na memória dos cruzalmenses”, disse.
(FONTE: GALVÃO, Paulo. in http://www.fortenanoticia.com.br/noticias/13002/mini-trio-chora-bananeira-anima-o-carnaval-em-cruz-das-almas.html , 2017)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo