CRUZ DAS ALMASCURIOSIDADESPERSONALIDADES

SERTÃO, CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE.

Sertão

Valdemir dos Santos Pereira, nascido em Cruz das Almas em 15 de novembro de 1974. Apelidado de Sertão, é um pugilista brasileiro e campeão mundial de boxe na categoria “pena”.

Como amador, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em Sydney, na categoria de Peso Pena. Venceu a primeira luta contra o australiano James Swan mas foi derrotado na segunda pelo turco Ramazan Palyani.

Conhecido como “Sertão”, se profissionalizou em 2001 e foi campeão mundial dos penas pela Federação Mundial de Boxe após vencer por pontos o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym em 21 de janeiro de 2006 em Mashantucket, Estados Unidos. Com a vitória, faturou o cinturão da Federação Internacional de Boxe e tornou-se o quarto pugilista brasileiro campeão mundial, juntamente com Éder Jofre, Popó e outros desta seleta galeria.

Em sua primeira defesa do cinturão cinco meses depois, em 14 de maio, perdeu seu título para o norte-americano Eric Aiken quando foi desqualificado no oitavo assalto.

Tentou uma luta revanche contra Aiken em março de 2007 mas um exame de saúde impossibilitou a luta. Abandonou o boxe e  retornou a sua cidade natal, onde vive atualmente.

Cartel
Lutas 25
Vitórias 24
Vitórias por nocaute 15
Derrotas 1
Empates 0

(FONTE:wikipedia.org )

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo